O dolar caindo, devo ir comprar coisas nos EUA novamente?

Comprar nos Estados Unidos deixou há quase um ano de ser uma técnica de economia para se tornar um luxo para poucos. Isso porque, apesar de alguns produtos ainda valerem a pena, as outras despesas da viagem – como hotel, passagem aérea e dinheiro para alimentação – tornaram essa opção não tão interessante. Mas, com o dólar caindo, a esperança voltou.

Dolar caindo

Dolar caindo se compram mais com menos reais

Com os olhos vidrados na exibição dos principais jornais do Brasil, muitos brasileiros com viagem já marcada (e boa parte com compras reduzidas a nada) vibrou que a queda do dólar. Foram quase dois meses de sufoco vendo a moeda ultrapassar a casa dos quatro reais, mas felizmente a notícia de que ele voltou ao mesmo valor do ano passado apareceu.

Apesar dessa notícia animadora de corações, a cotação do dólar ainda está alta e, não, não podemos comprar tantos produtos e com tanta folga como em alguns anos atrás. É preciso conferir (a melhor forma é online) os preços do produto que você quer no Brasil e nos EUA, pois alguns a diferença é pequena. Mesmo que a taxa Brasil (que a taxa de importação que pagamos ao comprar aqui) ser alta, alguns produtos crescem bastante o valor durante a conversão.

Calma, alguns produtos realmente valem a pena comprar fora. Produtos para enxoval de bebês, além de terem mais variedade, valem uma barganha no exterior. Por isso, sempre é uma boa opção. Produtos de beleza, eletrônicos e roupas são os que mais precisam ter o preço conferido, pois no Brasil temos muitos outlets com preços especiais. E assim vai!

Sephora+Fifth+AvenueNa hora que você estiver planejando sua viagem e for incluir compras no meio duas perguntas são básicas para não gastar dinheiro à toa, além de, quando comprar, sair no lucro. Essas são: Convertendo para o real ele sai mais barato que o valor dele nas lojas brasileiras? Só encontro ele aqui nos EUA ou no exterior? Caso em uma das duas a resposta seja sim, compre sem medo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *